A deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) oficializou, na manhã desta sexta-feira, 10, a sua pré-candidatura a prefeita de Nossa Senhora do Socorro. O comunicado ocorreu durante entrevista concedida ao programa de rádio Transamérica Notícias, apresentado pelo radialista Luiz Carlos Focca.
“Coloquei meu nome à disposição e ele foi bem aceito pelo nosso grupo político. Fico feliz por isso e sei da grande responsabilidade que estou encarando. Socorro vem se desenvolvendo bastante nos últimos anos e é com a visão de crescimento e acolhimento que vamos trabalhar. Moro há 35 anos em Nossa Senhora do Socorro, conheço e vivo de perto a realidade do município e sei que ainda temos a avançar”, declarou a parlamentar.
O slogan dessa fase de pré-campanha “pra frente com a nossa gente” traduz o desejo de Carminha em caminhar junto com a população em buscar por um município cada vez mais desenvolvido. “Eu quero que o povo de Socorro possa me conhecer mais, quem eu sou, quero mostrar o trabalho que já fiz e o que posso fazer ainda mais. Estou preparada para fazer muito mais pela cidade, mantendo o que foi bem feito e enfrentando os desafios que teremos pela frente”, garantiu Carminha .
Carminha iniciou a entrevista contando brevemente sobre a sua trajetória de vida até a sua chegada ao município de Socorro, e da sua formação como assistente social, uma das suas paixões. “Eu tive uma infância difícil em Paulo Afonso, nós morávamos de aluguel, minha família era pobre e eu não tive a oportunidade de estudar. Daí eu vim pra Sergipe, tive a oportunidade de estudar, pude fazer uma faculdade, mas tudo isso com muito trabalho. Eu cheguei a me casar, fiquei viúva e fiquei com um filho de 2 anos de idade pra criar. Trabalhei em uma clínica de hemodiálise e foi uma fase da minha vida de grande aprendizado e depois fui convidada pelo prefeito Padre Inaldo para ser secretária de Assistente Social, onde permaneci de 2017 até 2022”, revelou.
No legislativo desde 2023, Carminha também falou sobre o seu mandato como deputada estadual. “Na Assembleia eu faço meus projetos, junto com a minha equipe, porque ninguém faz nada sozinha. Hoje nós temos 14 projetos na Assembleia, vou para as ruas verificar as necessidades em várias áreas. Sou uma mulher de ir pra rua, sou uma mulher de trabalho”, explicou.
No lado de fora da emissora, a pré-candidata foi recepcionada com festa por apoiadores e amigos. Carminha foi cumprimentada e recebeu palavras de apoio e incentivo no seu mais novo desafio. “É muito bom saber que o nosso projeto está sendo bem aceito pelo povo. Agradeço a todos que puderam estar aqui e aos demais que estão me apoiando. O meu pensamento é trabalhar para o povo, pelo povo e para que o meu amado município de Nossa Senhora do Socorro continue avançando”, concluiu.




Gilvan do Pai André
09 maio 2024Parabéns Deputada. A senhora nos representa..Transparência, a marca dos vencedores.